Slide

quarta-feira, 30 de março de 2016

RESENHA DO LIVRO: A MENINA QUE NÃO SABIA LER VOL.2

Título: A menina que não sabia ler vol.2
Autor: John Harding
Editora: LeYa
Gênero: Ficção
Páginas: 288
Ano: 2014
Sinopse:
Depois de viver presa num mundo obscuro, assustador e sem palavras em A menina que não sabia ler, a pequena Florence viverá uma nova e misteriosa aventura onde nada é realmente o que aparenta ser e todos podem se tornar inimigos em potencial. Mas onde ela encontrará uma saída? Um aliado? O misterioso médico John Shepherd busca um recomeço para sua vida em um lugar nada promissor: uma ilha que funciona como uma clínica psiquiátrica exclusivamente para mulheres. Nesse antro de segredos e sofrimento, Shepherd tentará esquecer seus pecados devolvendo a humanidade às pacientes. A primeira em quem vai experimentar sua doutrina de cuidados, o "tratamento moral", é uma atraente jovem pálida de cabelos escuros que não se lembra do próprio nome, fala de modo estranho e não consegue saber quando e como chegou àquele lugar. Por que afinal ela desperta tanto a curiosidade do médico? Entre pacientes mais inteligentes que as próprias enfermeiras responsáveis por elas, segredos por todos os lados e figuras assombrosas (e assombradas) percorrendo misteriosamente os corredores da clínica durante a noite, as vidas de Florence e John Shepherd estarão mais ligadas do que podemos imaginar... Arrisque-se e tente achar uma saída no labirinto claustrofóbico criado em A menina que não sabia ler vol. 2.


A história é narrada na primeira pessoa pelo misterioso médico John Shepherd que com o decorrer da história vai expondo sua verdadeira identidade.
É uma história que você não consegue entender o que esta acontecendo logo de cara, tudo vai se desenrolando com o passar dos acontecimentos.
Na minha opinião o começo é meio chatinho, pois você fica perdido sem saber o que esta acontecendo, até porque no primeiro livro a história é narrada por Florence e nesse segundo o narrador já é outro, o que te deixa um pouco confuso.

O livro pode ser considerado independente pois o autor criou um novo universo, uma nova história e novos personagens, porém a história pode conter alguns Spoilers então, quem tiver interesse em ler o primeiro livro, talvez seja melhor não ler o segundo antes.
Muitos acham que esse segundo livro foi desnecessário, já que nem parece ser uma continuação do primeiro, e eu concordo com isso, até porque só me deixou mais intrigada para ler aquele desfecho que nem acontece.

Para mim a história teve muitos altos e baixos. O autor soube dar bastante característica e personalidade aos seus personagens, ganhou pontos aí, porém tiveram momentos em que eu já não prestava mais tanta atenção, mas a curiosidade em descobrir todas as verdades e em desvendar todos os mistérios me fizeram aguentar até a última página. Fiquei feliz em não ter desistido do mesmo, pois para o final da história tudo ficou mais interessante.
Tenho que informar que contém algumas partes violentas que a capa, assim como a do primeiro volume, não demonstra conter, mas acho que pela sinopse já da para ter uma ideia, né?

Bem, continuando... O final do livro me deixou de boca aberta, mas não por conter algo macabro, ou alguma verdade inimaginável, nem nada disso! Mas sim por eu descobrir que mais uma vez, assim como no primeiro livro, ele não respondeu as minhas perguntas. Eu fiquei olhando várias vezes para os dois lados da folha procurando pelo final. Cheguei a pensar que tivessem arrancado a folha que continha o desfecho da história. Fiquei indignada!                  

Comprei o segundo livro pensando que todas as dúvidas e perguntas que ficaram soltas no primeiro seriam respondidas, mas chegando no final desse segundo volume só ganhei mais perguntas e dúvidas.
“O que aconteceu com fulano? ”, “Como ficou a clínica? ”, “Alguém foi preso? ”. Eu não sei!

Eu gostei desse livro? Recomendo?

Sim! No final de tudo, gostei bastante. Eu sempre acho que cada livro nos traz conhecimentos e sentimentos diferentes, e que cada um é essencial e importante para cada momento de nossa vida. Esse livro tem muita coisa para passar, então vale a pena lê-lo.
Vocês devem ter percebido que não contei muito do que acontece na história, e o motivo disso é por ele conter mistérios do início ao fim, e qualquer coisinha dita aqui poderia estragar as surpresas que a leitura desse livro tem à nos proporcionar.

      "Senti aquela maravilhosa sensação 
          que faz o sangue correr mais rápido de vez em quando,
                   a sensação de que era poderoso e que nada nem ninguém poderia me deter."


                                      "Alguém ou alguma coisa havia entrado na sala
                                                   e agora me olhava por cima dos ombros.
                                                                         Eu podia sentir sua respiração no meu pescoço."


Então é isso, espero que tenham gostado da resenha. 

Sintam-se a vontade para comentar! Beijinhos!







segunda-feira, 28 de março de 2016

PENSAMENTO DO DIA!

"Seja a mudança que você quer ver no mundo."

(Mahatma Gandhi)

quarta-feira, 23 de março de 2016

PENSAMENTO DO DIA!

O Manual do Guerreiro da Luz

Um guerreiro da luz nunca esquece a gratidão.

Durante a luta, foi ajudado pelos anjos; as forças celestiais colocaram cada coisa em seu lugar, e permitiram que ele pudesse dar o melhor de si.
Os companheiros comentam: "Como tem sorte!". E o guerreiro às vezes consegue muito mais do que sua capacidade permite.
Por isso, quando o sol se põe, ajoelha-se e agradece o Manto Protetor à sua volta.
Sua gratidão, porém, não se limita ao mundo espiritual; ele jamais esquece os amigos, porque o sangue deles se misturou ao seu no campo de batalha.
Um guerreiro não precisa que ninguém lhe recorde a ajuda dos outros; ele se lembra sozinho, e divide com eles a recompensa.
                                                                                                                                    (Paulo Coelho)

sexta-feira, 18 de março de 2016

FENG SHUI PARA DECORAR E HARMONIZAR O QUARTO DE SOLTEIRO!

Quem não gostaria de um quarto harmonioso para ter uma boa noite de sono? 
Para isso você precisa saber organizar o seu quarto. 
Comece limpando! Tire as poeiras dos objetos e evite acumulo de móveis. Um quarto com muitos móveis dá a sensação de estar em um ambiente apertado. Um quarto com poucos móveis e arejado permiti uma circulação melhor das energias positivas. Evite também móveis escuros, procure pintá-los com cores claras.

Imagem da Internet

Um quarto de solteiro fica com um clima mais aconchegante com fotos, mas evite colocar apenas fotos sua sozinho, procure colocar também fotos com amigos e familiares em momentos felizes. É sempre bom recordar bons momentos com quem amamos. Você pode usar sua criatividade e colocar as fotos em painéis, acrescentar também quadrinhos com frases que você mais se identificar. 
Por exemplo:
Imagens da Internet

No Feng Shui, toda cama tem que ter cabeceira porque a cabeceira simboliza proteção e segurança na vida. O ideal é a cama não ficar alinhada com a porta porque as energias negativas podem pertubar o sono, e a pessoa deitada tem que ter uma boa visão da entrada do quarto, para não tomar sustos com ninguém entrando.  

Imagem da Internet

Ah, é bom evitar o vai e vem de várias pessoas no seu quarto, isso não traz boas energias.

Evite colocar nichos, objetos e quadros muito pesados em cima da cabeceira porque eles provocam muita pressão energética causando dores e sono conturbado.

Se for suíte, mantenha a porta do banheiro fechada e a tampa do vaso sempre arriados. O banheiro suga energia do quarto e das pessoas.

Pratique o desapego: Pelo menos a cada 6 meses abra as portas e as gavetas do armário e doe tudo que você não usa mais.

Sabe aquele sapato que te aperta e você sempre diz que vai dá e já faz anos que ele está guardado esperando um novo pezinho? Doe para quem vai usar. Quando doamos aquilo que não nos serve, mas, reciclamos as energias positivas. 

Olhe também ao redor de seu quarto e procure aqueles objetos que você não usa ou que não tem mais sentido está ali, doe. Você vai abrir espaço no seu quarto e deixa-lo, mas arejado e organizado. E desse jeito você irá atrair, amigos, amor e oportunidades de riquezas.

Deixe seu quarto com a sua cara e energia. Tire do quarto qualquer lembrança que te traga tristeza e más energias. Pensamentos positivos atraem só coisa boas. E o passado já se foi, o presente é a oportunidade de continuar seguindo em frente, buscando sempre o melhor para nós e para quem amamos. Seja Feliz, sorria!

Imagem da Internet

Aah.. Mais uma dica que não posso esquecer de mencionar! Mude a cor de seu quarto! A mudança na cor do quarto pode trazer um ótimo bem estar! 

Uma mudança é sempre boa, principalmente quando estamos em uma nova etapa de nossa vida e queremos nos sentir renovados. Use cores suaves como rosa, salmão, pêssego, lilás, azul claro, branco ou erva doce.


Espero que tenham gostado! Beijinhos!!

segunda-feira, 14 de março de 2016

PENSAMENTO DO DIA!


quinta-feira, 10 de março de 2016

PENSAMENTO DO DIA!

Faça dos seus sonhos um objetivo

terça-feira, 8 de março de 2016

PENSAMENTO DO DIA!


quarta-feira, 2 de março de 2016

FENG SHUI PARA O QUARTO DO CASAL!

Sou apaixonada por essa disciplina ancestral da china (Feng Shui). Não sou nenhuma especialista, mas sempre que tenho um tempinho sobrando pesquiso sobre o assunto e procuro seguir os ensinamentos. Essa disciplina está mudando a minha vida para melhor, e tudo que eu aprender passarei para vocês.


“Isto é o que você precisa saber sobre o Feng Shui. 
Feng Shui é um termo de origem chinesa, cuja tradução literal é vento e água.
O Feng Shui é uma filosofia oriental milenar que estuda a forma como a energia circula e que nos indica métodos e técnicas para criar harmonia na nossa casa e na nossa vida. Feng significa vento, e shui significa água. ”


Hoje darei algumas dicas de como organizar o quarto do casal para atrair boas energias. 
Um quarto com bom Feng Shui pode inclusive compensar outros defeitos da casa, em outras palavras, não há melhor cura que um bom descanso! ”

Então vamos lá!

A posição da cama é essencial. O ideal é ter uma cabeceira, a cabeceira simboliza proteção e segurança na vida. Por experiência própria a cabeceira da cama faz toda a diferença na hora do sono, realmente dá uma sensação de segurança.
A cabeceira deve ficar encostada em uma parede distante da porta, e o ideal é que a cama não esteja em linha reta com a porta.
Imagem da Internet.
Espelhos e janelas devem ser evitados por traz da cama, porque elas desabilitam a sensação de segurança. Se não tiver como trocar a cama de lugar coloque cortinas pesadas na janela e mude o espelho de lugar, e evite também colocar o espelho de maneira a se vê deitado na cama (Espelhos retêm energia dos antigos moradores e são péssimos para energia do casal.) Nichos e quadros muitos pesados também devem ser evitados sobre a cabeceira da cama, porque eles provocam muita pressão energética causando dores e sono conturbado.


Não durma em colchão usado, eles carregam as energias dos antigos donos, e isso não é bom para a energia do casal.
Imagem da Internet


Na cabeceira coloque fotos do casal e objetos que tragam boas lembranças e que dê animo ao casal. Evite excesso de aparelhos eletrônicos e tudo que te traga pensamentos negativos (faturas pendentes e compromissos que ainda não foram cumpridos.)

Abra sempre as janelas para ter uma boa ventilação, a limpeza e a organização são fundamentais para ter boas energias. Jogue fora objetos que você não usa, elas deixam as energias paradas e atrapalham no sono e na Harmonia do casal.

Coloque quadros no quarto, eles são uma boa fonte de energia e trazem harmonia para o casal além de embelezar o quarto. Aposte em quadros com cores claras, com paisagens calmas e com palavras de Amor.

Use cores suaves para o quarto. As cores ideais são os tons pastel, como rosa chá, verde ou creme.  Evite tons muito escuros, elas dão sensação de sufoco e tristeza ao ambiente e fazem com que o casal se sinta cansado.
Imagem da Internet
Se seu quarto for uma suíte, mantenha a porta do banheiro sempre fechada. No Feng Shui o banheiro rouba energia do quarto ao lado, e afeta a energias dos moradores. 

Uma dica bem legal é ter duas mesas-de-cabeceira, elas induzem a estabilidade no sono e na relação. Objetos aos pares têm um efeito positivo e as velas aumentam a energia associada à paixão.
Imagem da Internet


Espero que vocês tenham gostado das dicas. Sintam-se à vontade para comentar! Ah, gostando é só seguir o blog nas redes sociais! Beijinhos!





Blogger Widget