Hoje eu resolvi trazer para vocês filmes sobre mulheres que
passaram por cima de todas as dificuldades e resolveram seguir o seu destino:
ser mãe. Algumas tinham um desejo incontrolável e muitas vezes incompreensivos
de ser mãe, outras não esperavam por isso, e tem aquelas que nem se quer
imaginavam um dia ser mãe e por força do acaso ou apenas do destino acabaram
sendo e amando cada momento, cada minuto, cada segundo dessa dádiva
maravilhosa. Quando nos tornamos mãe, o mundo em nossa volta muda de uma
maneira incrível, e esses filmes conseguem passar um pouco do que
verdadeiramente sentimos quando descobrimos que seremos mãe, quando aceitamos
essa condição tão pura e verdadeira e de amarmos o outro infinitamente mais.
“Mãe”: Palavra, Sentimento, um Amor Incondicional!
Então, vamos começar por esse filme que eu pessoalmente acho um máximo. Mesmo antes de ser mãe esse filme mexia comigo, e agora que sou ele consegue mexer muito mais.
PRESENTE DE GREGO
Sinopse: Em Manhattan J.C Wiatt (Diane Keaton), uma executiva de meia-idade que está prestes a atingir um dos postos mais altos da empresa na qual trabalha, tem sua vida profissional e pessoal totalmente alterada quando "herda" a guarda de Elizabeth, uma menina que é filha de um parente distante que morreu. Gradativamente J.C. se envolve com a criança e resolve assumir sua educação, mas acaba perdendoo emprego. Ela então se muda com a filha para o interior, disposta a recomeçar do zero e comprar uma casa com diversos problemas. Aos poucos ela contorna as dificuldades e se envolve com com Fritz Curtis (Sam Wanamaker), um veterinário da região. Mas o que J.C. não poderia imaginar é que indiretamente a criança seria responsável por um sucesso que ela nunca tinha alcançado.
9 MESES
Sinopse: Samuel Falkner (Hugh Grant), um terapeuta de crianças, não tem nenhum filho e não faz planos para isto. Assim, fica bastante abalado quando Rebecca Taylor (Julianne Moore), sua namorada há cinco anos, diz que está grávida. Rependidamente Samuel tem pesadelos e fantasias paranóicas de como o matrimonio e a paternidade mudarão sua vida e, para poirar, conhece Martin Dwyer (Tom Arnold) e Gail Fletcher Dwyer (Joan Cusack), que têm 3 filhas, sendo que Gail esta grávida novamente. Samuel considera o modo de vida deste casal assustador, mesmo quando Martin e Gail dizem que ter um filho é o máximo. Samuel e Rebecca passam a brigar frequentemente.
Sinopse: Kassie Larson (Jennifer Aniston) é uma mulher madura, bem sucedida, e sempre sonhou em ser mãe. O problema é que ela não tinha encontrado ainda o homem certo e aí decidiu fazer uma produção independente. Wally (Jason Bateman), seu melhor amigo, é extremamente neurótico e não concorda com a ideia, que tem tudo para mudar para sempre as suas vidas. Até porque, a surpresa não foi a gravidez.
UMA MÃE PARA O MEU BEBÊ (BABY MAMA)
Sinopse: Kate Holbrook (Tina Fey) é uma bem sucedida profissional e que a vida toda se dedicou ao trabalho. Aos 37 anos de idade e solteira, ela decide que quer ter um bebê. Só que enquanto sonha com uma gravidez, ela também descobre que é infértil. Depois de visitar centros de adoção, ela decide pelo método da barriga de aluguel. Para isso, ela contrata a jovem Angie (Amy Poehler) para carregar seu bebê durante 9 meses. Logo que a moça engravida kate começa os preparativos para receber o seu filho, lendo livros, decorando o quarto e até escolhendo a melhor escola. Um dia, Angie aparece na casa de Kate dizendo que não tem onde morar. A partir daí começam as briguinhas diárias por causa das diferentes personalidades das mulheres, mas também surgem descobertas sobre o sentido de uma verdadeira família.
PLANO B
Sinopse: Zoe (Jennifer Lopez) está cansada de aguardar pelo homem certo. Decidida a ser mãe de qualquer maneira, ela elabora um plano, marca uma consulta e resolve fazer inseminação artificial. Neste mesmo dia conhece Stan (Alex O´Loughlin), que surge como uma possibilidade real de relacionamento. Só que Zoe quer manter o relacionamento no nível de amizade, ao mesmo tempo em que precisa esconder os primeiros sinais da gravidez. Quando enfim revela a verdade, Stan lhe diz que está disposto a encarar a situação.
O QUE ESPERAR QUANDO VOCÊ ESTÁ ESPERANDO
SINOPSE: Holly (Jennifer Lopez) é uma fotógrafa casada com Alex (Rodrigo Santoro) e quer muito adotar uma criança. Ele concorda coma a ideia, mas a proximidade de receber o bebê faz com que tenha dúvidas se está preparado para a tarefa de ser pai. Wendy (Elizabeth Banks) sempre sonhou com o brilho da gestação e, após dois anos de tentativas, enfim está grávida. Entretanto ela e o marido Gary (Ben Falcone) precisam lidar com a rivalidade do pai dele, Ramsey (Dennis Quaid), que está esperando gêmeos com a jovem Skyler (Brooklyn Decker). Jules (Cameron Diaz) apresenta um reality show onde os participantes precisam emagrecer e acaba de ganhar a Dança das Celebridades ao lado do parceiro Evan (Matthew Morrison). Eles mantêm um caso há poucos meses e, sem esperar, ela engravida. Há ainda Rosie (Anna Kendrick), uma jovem vendedora de sanduíches que tem relações sexuais com Marco (Chace Crawford), que trabalha como vendedor em outro trailer. Ela engravida, o que faz com que os dois se aproximem cada vez mais.
Bem, espero que tenham gostado das minhas dicas e sintam-se a vontade para comentar sobre os filmes, vou adorar saber o que vocês acharam! Beijinhos!






Gostei muito das indicações de filmes, não assisti os dois últimos os outros eu adorei!
ResponderExcluirFeliz Dia das Mães!
Bjs❤
Abrir Janela
Oi, Line! Brigadinho e Feliz dia das Mães para você também! Beijinhos!
Excluir