Slide

sábado, 23 de abril de 2016

RESENHA DO LIVRO: BRIDA (PAULO COELHO)

Título: Brida
Autor: Paulo Coelho
Páginas: 240
Editora: Sextante



SinopseBrida, uma jovem irlandesa, conhecedora de vários aspectos da magia, anseia por algo mais. Em sua jornada vem a conhecer pessoas de grande sabedoria. Será que ela conseguiu conciliar a sua vida amorosa e seu desejo de deixar tudo para se tornar uma bruxa? Neste romance, o narrador conta uma história que mistura paixão, amor, mistério e espiritualidade




Brida é uma jovem de 21 anos que procura respostas para perguntas de sua vida e que anseia conhecer mais a fundo os poderes ocultos do mundo da magia. Nessa longa jornada de sua vida, Brida conhece o Mago de Folk que a ensina um pouco sobre a Tradição do Sol, e a Mestra Wicca, que lhe ensina através da Tradição da Lua.

Por achar ser o meio mais fácil, Brida decidi aprender pela Tradição da Lua sabendo que ambas as tradições tinham os mesmos propósitos.

Um livro extremamente reflexivo que fala sobre magia e religião. É recheado de frases inspiradoras e de grande sabedoria que podem auxiliar em muitos momentos de nossas vidas, nos trazendo paz e serenidade; força de vontade para correr atrás do que tanto queremos e que sempre acabamos desistindo por parecer impossível. O personagem é um exemplo disso! Ela sempre diz fazer as coisas pela metade. Correr atrás e depois desistir.

           "Quantas coisas perdemos por medo de perder."

Um assunto do livro que com certeza chama a atenção de todos é a “Outra Parte” o que chamamos de “Alma Gêmea”. Um dos objetivos de Brida é encontrar sua Outra Parte, mal sabendo ela que já a havia encontrado. É possível reconhece-la pelo brilho nos olhos ou ao ver uma luzinha no ombro esquerdo. (Eu adoraria conseguir ver essa luzinha kkk)

O desenrolar da historia é cheio de descobertas, autoconhecimento, espiritualidade, sabedoria e paixão. É uma leitura que flui facilmente, com pequenas pausas reflexivas de nossa parte, pois fala sobre assuntos que nos rodeiam e até mesmo sobre o que gostaríamos de compreender.

       “Nunca deixe de ter dúvidas.
                         Quando as dúvidas param de existir, 
                                   é porque você parou em sua caminhada. ”

Para ser feita essa resenha eu tive de reler o livro, pois já fazia muito tempo desde a primeira vez em que eu o li. Na época eu devia ter 14 anos, mas mesmo com essa idade eu soube saborear muito bem a história.

Eu confesso que não estava muito a fim de ler esse livro agora. Eu sou o tipo de pessoa que, às vezes, não consegue se decidir na hora de escolher um gênero, olho todos e nenhum deles me chamam a atenção (odeio quando isso acontece). Pois é, sou indecisa e confusa kkkkk  Mas, gente... Como foi bom ter lido esse livro. Veio no momento certo! Nem eu sabia que era o certo, mas era. Ele me fez TAO bem! Eu queria muito compartilhar com vocês o que achei, e por isso decidi fazer a resenha. Tenho certeza que se lerem esse livro não irão se arrepender.


“Você largaria tudo o que aprendeu até então, 
todas as possibilidades e todos os mistérios
 que o mundo poderia lhe proporcionar
  para ficar com o homem da sua vida? ”  


Espero que tenham gostado! Beijokas!!!

4 comentários:

  1. Oi Gisele,
    Eu li esse livro a bastante tempo e gostei muito. Agora depois de ler sua resenha fiquei com vontade de reler.
    Bjs❤
    Abrir Janela

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Line! Legal saber que você já leu o livro! Releia sim, é sempre bom! Principalmente quando a história vale a pena. Beijokas!
      -Colaboradora-

      Excluir
  2. Me encanta, este escritor; para mí es excepcional

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Mari. Também adoro o Paulo Coelho! Tenho mais de 10 livros dele e todos são maravilhosos, cada um melhor que o outro. Chega a ser difícil escolher um favorito! Muito obrigada pelo comentário! Um super beijo!

      Excluir

Blogger Widget